Futuro dos cinemas ainda em abertoOlga Teixeira 4.12.07
"O futuro dos cinemas Cidade do Porto continua em aberto. Ontem teve lugar uma reunião entre a administração do centro comercial e a empresa que explora as salas, mas dela não saíram conclusões definitivas.
No encontro, a Medeia filmes apresentou uma proposta para que a dívida possa ser paga de forma faseada. A empresa propôs também que o aluguer a pagar pelo espaço passe a ser uma percentagem das receitas de bilheteira e não o valor que ficou estipulado quando o contrato de aluguer foi assinado, há cerca de doze anos.
A administração do centrocomercial vai analisar a proposta. A resposta vai ser dada numa reunião que ainda não foi agendada.
Entretanto, a petição contra o encerramento dos cinemas continua a decorrer, estando agora disponível no próprio local. Se os cinemas Cidade do Porto fecharem, a Invicta fica apenas com as salas do centro comercial Dolce Vita, que apostam em filmes mais comerciais.
Continua também o
envio de e-mails para a administração do centro comercial, pedindo que esta reconsidere a decisão de encerrar as quatro salas de cinema."
in
Metro (4/12/07)