28.3.08

27.3.08

Cinema ao Ar Livre, amanhã na Ribeira

.
"Venha celebrar o Dia Nacional dos Centros Históricos no Porto, no próximo dia 28 de Março, sexta-feira!

Cinema - "Porto da minha infância" de Manoel de Oliveira, às 22.00horas, na Praça da Ribeira e ainda "Jaime" de António Pedro Vasconcelos, às 22.00horas, no Cais da Estiva."

in Porto Lazer

26.3.08

O INDIE vem ao Porto!


8 a 15 Maio / Plano B


O INDIELISBOA é um local privilegiado para a descoberta de novos autores e tendências do cinema mundial e integra uma competição de longas e curtas metragens de novos realizadores. Mantendo o seu foco na criatividade e independência dos autores, em apenas quatro anos, o INDIELISBOA é já reconhecido como um dos mais importantes festivais de cinema em Portugal.

O IndieLisboa 2008 recebeu cerca de 3 000 filmes a concurso. Toda a informação sobre a programação, composta por cerca de 210 filmes, está disponível no site do festival (www.indielisboa.com).

Para além das secções habituais do festival (Competição, Observatório, Laboratório, IndieMusic, Director’s Cut, IndieJúnior), esta quinta edição do festival homenageia, no âmbito da secção Herói Independente, os realizadores Johnnie To e José Luís Guerin e, ainda, o Novo Cinema Romeno.

O IndieLisboa 2008 decorre de 24 de Abril a 4 de Maio no Fórum Lisboa, Teatro Maria Matos e cinemas Londres e São Jorge.

A extensão do festival no Porto, organizada em parceria com o Plano B, terá lugar entre os dias 8 e 15 de Maio e incluirá um conjunto filmes representativo da diversidade de programação do festival.

in Plano B

Noite dos Realizadores - Sexta


28 de Março.08 | 21.30h

Chã das Eiras

rua chã 127


VER PROGRAMAÇÃO

in Cineclube do Porto

24.3.08

CIRCUITO 2ª SESSÃO

"...resumindo assim, o filme pode parecer uma fantasia masculina esquemática e presunçosa. Na verdade é um dos mais misteriosos, poéticos, complexos e perturbadores filmes que já foram feitos. Nenhum aspecto psicológico das personagens é tornado simples ou claro. Como também não é a natureza quotidiana do mundo que elas habitam."

'Belle de Jour'

de Luis Buñuel (1967)
com Catherine Deneuve, Jean Sorel, Michel Piccoli
IMDb, TRAILER
Leão de Ouro no Festival de Veneza

QUARTA 26/03 . 18H
Fac. Belas Artes UP

23.3.08

Terça na FLUP

Cineclube Italiano de Letras / 4ª Sessão

"L'innocente (1976, con Giancarlo Giannini, Laura Antonelli) ambientato ai primi del '900 e tratto dall'omonimo racconto di D'Annunzio: è l'ultima regia di Visconti."