22.12.07

II Yukimeet em Janeiro


Cultura japonesa no Porto

F. Cleto e Pina

"Nos dias 26 e 27 de Janeiro de 2008, vai realizar-se no Porto, na Casa da Animação, o II Yukimeet, um evento dedicado à cultura japonesa. Encontro de Inverno (Yuki é neve, em japonês), terá vertentes dedicadas ao manga (BD japonesa), animé (cinema de animação), gastronomia e música, e pretende celebrar a chegada do ano novo à moda do país do sol nascente.

Os dois dias do evento albergarão sessões de karaoke de música japonesa (J-Pop, J-Rock e banda sonoras de anime), Cosplay (em que os participantes se vestem e agem como personagens de BD, desenho animado ou videojogos) e cinema (que eventualmente incluirá um ciclo de curtas-metragens nipónicas), troca de presentes, concurso e exposição de desenho e de manga (que os autores deverão completar numa sessão contínua de 12 horas) e, possivelmente, apresentação e torneio de videojogos. Haverá ainda workshops de origami (dobragem de papel) e de artes marciais.

A entrada é gratuita (excepto para as sessões de cinema), mas é necessário fazer uma pré-inscrição, já disponível no blog do evento. A Casa da Animação vai também acolher um bar com alimentos tradicionais do Japão e uma mini-feira do livro japonês."

in Jornal de Notícias (7.12.07)

20.12.07

Ciclo 'Vive e Deixa Viver' - 21 Dez no Pinguim Café

."Partition"
"Filhos de Deuses Diferentes"(2007)
de Vic Sarin
com Jimi Mistry, Kristin Kreuk, Neve Campbell
IMDb
Sexta 21 Dez às 23h
no Pinguim Café (Rua de Belomonte, nº 67)

Entrada livre

Ciclo 'Vive e Deixa Viver' - Cinema contra a discriminação

"Ciclo de cinema em Dezembro da Campanha da Amnistia Internacional - Secção Portuguesa contra a Discriminação. Todas as sextas, no Pinguim Café (Rua de Belomonte, nº 67) pelas 23 horas."

Entrada Livre!

in Amnistia Internacional - Porto

As minhas desculpas por não ter descoberto o programa do ciclo mais cedo.

17.12.07

Ciclo Erotismo Violento (última sessão) - 19 Dez

Babs Johnson: "Kill everyone now! Condone first degree murder! Advocate cannibalism! Eat shit! Filth is my politics! Filth is my life!"

"Pink Flamingos" (1972)
de John Waters
com Divine, David Lochary, Mary Vivian Pearce
IMDb



Ciclo Erotismo Violento - 4ª Sessão
Entrada livre
.
Quarta às 18h na Aula Magna da FBAUP

16.12.07

Reservas para a 4ª Sessão do Cineclube FDUP - 19 Dez

.
"Caros cineclubistas, aproxima-se a última sessão deste semestre do nosso tão amado cineclube. Última sessão implica grand finale, quando a senhora gorda canta, etc, etc, pelo que temos uma sessão especialíssima.

Com efeito, a dita será realizada numa sala VIP dos cinemas do C.C. Dolce Vita, na próxima quarta-feira (19 Dez) às 21h30, sendo gratuita, claro, como todas as outras.

Ora, tendo em conta estas condições, somos forçados a abrir inscrições para a mesma, já que a lotação máxima é de 70 pessoas. Queiram os interessados entrar em contacto connosco, seja pelo blog, pelo e-mail, ou então directamente na FDUP."


"The Squid and the Whale"
"A Lula e a Baleia" (2005)
de Noah Baumbach
com Laura Linney, Jeff Daniels, Jesse Eisenberg, Owen Kline

Prémio de Melhor Realização e Argumento no Festival de Sundance
Nomeado ao Óscar de Melhor Argumento Original
IMDb