9.2.08

You Talkin´To me: sessão de Vídeo - 9 Fev no Gato Vadio

"O Gato Vadio e o projecto Vídeolab apresentam uma sessão de vídeo experimental e vídeo arte. 17 vídeos vindos de diferentes países que interrogam o lugar do vídeo na arte e o lugar do espectador/sujeito no mundo."

21h no Gato Vadio
( Rua do rosário, 281 – Porto)

7.2.08

Passatempo: Noite dos Óscares 2008

Restam 2 CONVITES (duplos) por atribuir. Condições de participação AQUI

Estreias 7 Fev

5.2.08

Passatempo: Noite dos Óscares 2008

.
O Parque Nascente, a Lusomundo Cinemas e o Cine HighLife têm o prazer de oferecer 5 convites duplos para o evento “Noite dos Óscares 2008”, a realizar na noite de 24 de Fevereiro (de 24 para 25) nos cinemas deste centro comercial.

A “Noite Dos Óscares” será uma noite muito especial em que os Cinemas se fecharão para os convidados (com entradas gratuitas) e onde poderá escolher ver um dos muitos filmes que são candidatos às estatuetas, antes de ficar a conhecer os novos premiados. Será ainda uma oportunidade para fazer uma experiência 3D numa das Salas que em breve receberá o Fantasporto 2008.

A “Noite dos Óscares 2008” começará às 21h15 e contamos consigo até ao limite da sua energia, podendo ficar apenas para ver um filme (a partir das 21h30), ou para a transmissão dos Óscares em directo das 2H15 até ao fim da cerimónia em Los Angeles.

Para participar, envie a resposta à pergunta "Qual o filme, nomeado para 8 Óscares, que irá abrir a edição deste ano do Fantasporto?", com os seus dados pessoais (nome completo, telemóvel, e-mail) para este endereço.

Os convites serão atribuídos aos primeiros cinco e-mails que apresentem a resposta correcta e os dados pedidos. O passatempo decorrerá até às 20h do próximo dia 10. Agradecemos aos participantes que se certifiquem da sua disponibilidade para estar presente no evento.

4.2.08

Agenda Cultural de Gaia - 5 a 13 Fev


Dias 5 e 6 - A OUTRA MARGEM, de Luís Filipe Rocha (aqui)
Dias 12 e 13 - FADOS, de Carlos Saura (aqui)

in C.M. Gaia - Agenda Cultural

Ciclo Mente Sã em Corpo São (filmes) - 6 e 11 Fev na FNAC



Dia 06 - KUNDUN, de Martin Scorsese (18h - NORTESHOPPING)
Dia 11 - THE SECRET (doc), de Drew Heriot (18h - GAIASHOPPING)

in Fnac Agenda
Cinemas podem continuar no shopping do Bom Sucesso
04.02.2008, Jorge Marmelo

Os Cinemas Cidade do Porto, explorados pela Medeia Filmes, vão, afinal, manter as portas abertas pelo menos durante mais algum tempo. A administração do Shopping Center Cidade do Porto havia, recorde-se, anunciado a rescisão do contrato com a empresa de Paulo Branco no final de Outubro, devendo a exploração das quatro salas ter terminado no dia 3 de Janeiro, mas o produtor terá sido informado esta semana, por telefone, de que o contrato será prolongado.

Segundo António Costa, representante no Porto da Medeia Filmes, a empresa aguarda agora que os termos do acordo sejam formalizados por escrito. No contacto com Paulo Branco, o advogado da administração do centro comercial terá ainda feito saber que a empresa continua à procura de uma alternativa para a ocupação das salas, mas deu garantias de que a Medeia será sempre avisada com quatro meses de antecedência da necessidade de entregar os espaços que ocupa.

O PÚBLICO tentou obter a confirmação destas informações junto da administração do shopping, mas a porta-voz da empresa, Marlene Silva, limitou-se a informar que "as negociações ainda estão a decorrer".

A rescisão do contrato com a Medeia Filmes foi justificada com o facto de as rendas relativas às quatro salas de cinema não estarem a ser pagas há vários meses. Em função de uma proposta apresentada após o aviso de rescisão, a Medeia compromete-se agora a saldar a dívida de modo faseado, passando a renda dos cinemas a corresponder a uma percentagem da receita obtida na bilheteira.

A notícia do eventual encerramento dos Cinemas Cidade do Porto deu origem a um abaixo-assinado de protesto com mais de mil assinaturas, entre as quais se conta a do realizador Manoel de Oliveira.
in Público

Mais de mil assinaturas! Estão os cinemas, e estamos todos de parabéns!!

3.2.08

Cinema a Norte - Fevereiro

.
Cineclube Guimarães
Dia 03 - PARANOID PARK, de Gus Van Snat
Dia 05 - A OUTRA MARGEM, de Luís Filipe Costa
Dia 12 - OS CONTOS DA LUA VAGA, de Kenji Mizoguchi*
Dia 17 - PROMESSAS PERIGOSAS, de David Cronenberg
Dia 24 - PEÕES EM JOGO, de Robert Redford
Dia 26 - JOHNNY GUITAR, de Nicholas Ray*
Dia 28 - PEQUENAS FLORES VERMELHAS, de Zhang Yuan

* CICLO DE CINEMA GUIMARÃES ANOS 60: UM NOVO OLHAR, OUTROS FILMES

Cineclube Ao Norte
Sessões Especiais
Dia 01 - WHITY, de R.W. Fassbinder
Dia 08 - O MERCADOR DAS QUATRO ESTAÇÕES, de R.W. Fassbinder
Dia 13 - LUZES DA CIDADE, de Charles Chaplin
Dia 15 - AS LÁGRIMAS AMARGAS DE PETRA VON KANT, de R.W. Fassbinder
Dia 22 - O MEDO COME A ALMA, de R.W. Fassbinder

Cineclube de Joane
Dia 07 - SICKO, de Michael Moore
Dia 14 - ESTRELA SOLITÁRIA, de Wim Wenders
Dia 20 - PERSONA, de Ingmar Bergman
Dia 21 - PROMESSAS PERIGOSAS, de David Cronenberg
Dia 28 - LUZES NO CREPÚSCULO, de Aki Kaurismaki