15.3.08

XIII Sabor do Cinema 3ª Sessão - Domingo em Serralves



MESHES OF THE AFTERNOON de Maya Deren, USA, 1943, 18'
A ROSA PÚRPURA DO CAIRO de Woody Allen, 1985, 87'

6 Mar 2008 - das 16:00 às 19:00 - AUDITÓRIO


"Arte do e no tempo, votada a captar objectos em trânsito por um espaço a revelar e estruturar, o cinema foi explorando os laços que o ligavam às outras artes, nomeadamente à dança, tomando-as como referentes ou como fonte de saberes. Até ao momento em que, redescobrindo-se a si mesmo, reflectiu sobre o seu património material e moral - ou seja: entrou em diálogo consigo próprio."

in
Serralves

13.3.08

Extensão ViMus - Sábado na CdAnimação

"O ViMus, em parceria com a Casa de Animação, promove uma mostra seleccionada dos videoclipes de animação que estiveram em competição na edição inaugural realizada em Setembro de 2007, na cidade da Póvoa de Varzim, oferecendo uma visão global do estado e tendências actuais da animação no panorama nacional e internacional.

O ViMus - Festival Internacional de Vídeo Musical da Póvoa de Varzim é um evento que, apesar de se assemelhar com um festival de cinema, diferencia-se pela apresentação de obras audiovisuais com uma raiz objectiva: a música." VER MAIS

in Casa da Animação

9.3.08

CIRCUITO 1ª SESSÃO

"An old lady on Main Street last night picked up a shoe. The shoe had a foot in it. We're gonna make you pay for that mess."
'Touch of Evil'

'A Sede do Mal' (1958)

de Orson Welles
com Charlton Heston, Janet Leigh, Orson Welles
IMDb, TRAILER

TERÇA 11/03
.
21H45
CINEMA PASSOS MANUEL
DJ RUI MAIA X-WIFE
MUNDO LEGO

"WELCOME STRANGER! To Picturesque Los Robles, The Paris of the Border.
All border towns bring out the worst in a country. I can just imagine your mother's face if she could see our honeymoon hotel."

in Circuito