15.12.07

Contagem decrescente para o Fantas


Câmara dá 30 mil euros ao "Fantas"

Carla Sofia Luz 15.12.07

"A próxima edição do Fantasporto contará com o apoio da Câmara portuense. O acordo de colaboração prevê a comparticipação municipal nas despesas da 28.ª edição do festival de cinema fantástico e a cedência do Rivoli.

O "Fantas" continuará a realizar-se no teatro municipal, obrigando, este ano, a uma interrupção de cerca de duas semanas na peça "Música no Coração", em exibição desde o dia 6. (...)

A Autarquia portuense destinará, no próximo ano, 30 mil euros para comparticipar nas "despesas do festival", além de ceder o teatro com "apoio dos recursos humanos" existentes. São os termos do protocolo que será votado, na próxima terça-feira, na reunião pública do Executivo. (...)

O Cinema Novo, responsável pela organização do Fantasporto, beneficiará, ainda, de uma isenção no pagamento de taxas no valor estimado de 13 mil euros. Este ano, o festival realiza-se entre os dias 25 de Fevereiro e 9 de Março e terá exibições, também, no Teatro da Sá da Bandeira e em 10 salas de cinema Lusomundo.

A 28.ª edição destaca-se pela homenagem ao realizador português Fernando Lopes. O Cinema Novo prepara, assim, uma retrospectiva com alguns dos filmes mais conhecidos, como "O Delfim", "Crónica dos Bons Malandros", "98 Octanas" e "Belarmino"."

in Jornal de Notícias (artigo completo)


Excerto do artigo "Fantasporto 2008
homenageia Fernando Lopes" JN 19.11.07

"Também nesta edição, terá lugar uma retrospectiva sobre a cinematografia da Dinamarca, um dos países mais interessantes da Europa em termos de produção cinematográfica e que foi premiada várias vezes no Fantasporto.

Entretanto, até ao dia 15 de Dezembro [hoje], estão abertas inscrições para a aceitação de filmes para o "Fantas 2008", nas mais diversas secções."

in Jornal de Notícias (artigo completo)

1 comentário:

Rui Baptista disse...

É só para dizer que também estou gostar muito to teu blog.

Continua o bom trabalho.