22.12.07

II Yukimeet em Janeiro


Cultura japonesa no Porto

F. Cleto e Pina

"Nos dias 26 e 27 de Janeiro de 2008, vai realizar-se no Porto, na Casa da Animação, o II Yukimeet, um evento dedicado à cultura japonesa. Encontro de Inverno (Yuki é neve, em japonês), terá vertentes dedicadas ao manga (BD japonesa), animé (cinema de animação), gastronomia e música, e pretende celebrar a chegada do ano novo à moda do país do sol nascente.

Os dois dias do evento albergarão sessões de karaoke de música japonesa (J-Pop, J-Rock e banda sonoras de anime), Cosplay (em que os participantes se vestem e agem como personagens de BD, desenho animado ou videojogos) e cinema (que eventualmente incluirá um ciclo de curtas-metragens nipónicas), troca de presentes, concurso e exposição de desenho e de manga (que os autores deverão completar numa sessão contínua de 12 horas) e, possivelmente, apresentação e torneio de videojogos. Haverá ainda workshops de origami (dobragem de papel) e de artes marciais.

A entrada é gratuita (excepto para as sessões de cinema), mas é necessário fazer uma pré-inscrição, já disponível no blog do evento. A Casa da Animação vai também acolher um bar com alimentos tradicionais do Japão e uma mini-feira do livro japonês."

in Jornal de Notícias (7.12.07)

Sem comentários: