17.1.08

Stephen King e Frank Darabont no encerramento do Fantasporto 2008

"O final de festa da 28ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto espera-se de arromba. (...) O filme de encerramento do 28º Fantasporto é trazido por uma dupla de reconhecido sucesso – Frank Darabont e Stephen King.

Depois de “The Shawshank Redemption” (Os Condenados de Shawshank) em 1994 e “The Green Mile” (À Espera de um Milagre) em 1999, Darabont e King regressam com “The Mist”. Nos principais papeis estão Thomas Jane (o protagonista de “The Punisher”) e Marcia Gay Harden (que ganhou um Oscar de Melhor Actriz Secundária por “Pollock”).

A cidade de Maine, nos Estados Unidos da América é assolada por uma violenta tempestade. Na manhã seguinte instala-se um nevoeiro cerrado. Mas aquele não é um nevoeiro qualquer! À medida que o nevoeiro envolve a cidade, um grupo de pessoas fica preso numa mercearia local. Entre eles, está David Drayton e o seu filho de 5 anos. Em breve as pessoas apercebem-se que dentro do nevoeiro residem numerosas espécies horrendas, criaturas que entraram através de um canal inter-dimensional criado por uma base militar. O mundo à volta destas pessoas rapidamente se torna num autêntico inferno, enquanto tentam desesperadamente sobreviver a esta catástrofe apocalíptica."

in Fantasporto

1 comentário:

Bruno Ramalho disse...

Fecho de Fantas com Stephen King parece-me bem adequado! A história já é conhecida, mas, pela treila promete! :)