4.2.08

Cinemas podem continuar no shopping do Bom Sucesso
04.02.2008, Jorge Marmelo

Os Cinemas Cidade do Porto, explorados pela Medeia Filmes, vão, afinal, manter as portas abertas pelo menos durante mais algum tempo. A administração do Shopping Center Cidade do Porto havia, recorde-se, anunciado a rescisão do contrato com a empresa de Paulo Branco no final de Outubro, devendo a exploração das quatro salas ter terminado no dia 3 de Janeiro, mas o produtor terá sido informado esta semana, por telefone, de que o contrato será prolongado.

Segundo António Costa, representante no Porto da Medeia Filmes, a empresa aguarda agora que os termos do acordo sejam formalizados por escrito. No contacto com Paulo Branco, o advogado da administração do centro comercial terá ainda feito saber que a empresa continua à procura de uma alternativa para a ocupação das salas, mas deu garantias de que a Medeia será sempre avisada com quatro meses de antecedência da necessidade de entregar os espaços que ocupa.

O PÚBLICO tentou obter a confirmação destas informações junto da administração do shopping, mas a porta-voz da empresa, Marlene Silva, limitou-se a informar que "as negociações ainda estão a decorrer".

A rescisão do contrato com a Medeia Filmes foi justificada com o facto de as rendas relativas às quatro salas de cinema não estarem a ser pagas há vários meses. Em função de uma proposta apresentada após o aviso de rescisão, a Medeia compromete-se agora a saldar a dívida de modo faseado, passando a renda dos cinemas a corresponder a uma percentagem da receita obtida na bilheteira.

A notícia do eventual encerramento dos Cinemas Cidade do Porto deu origem a um abaixo-assinado de protesto com mais de mil assinaturas, entre as quais se conta a do realizador Manoel de Oliveira.
in Público

Mais de mil assinaturas! Estão os cinemas, e estamos todos de parabéns!!

Sem comentários: