13.2.10

JN: Cineclube do Porto sai do "coma"

[13.02.10] Angariação de sócios, através de campanha de rua, é a primeira iniciativa da nova Direcção

«A nova Direcção do Cineclube do Porto está empenhada em tirar do "coma" aquela que é a associação mais antiga do género no país. Incertezas quanto à sede e uma grande dívida para pagar são os dois grandes problemas da recém-eleita equipa.

Actualmente com apenas 48 associados, o Cineclube do Porto inicia no final deste mês uma campanha de rua que visa, precisamente, angariar sócios. A iniciativa terá lugar em zonas estratégicas da cidade, sobretudo na Baixa, desenvolvendo-se em duas vertentes: será pedido às pessoas que assumam um compromisso simbólico, deixando-se fotografar com o cartaz alusivo à campanha e, por outro lado, que concretizem a sua inscrição no clube.

Assumindo o mesmo lema do site oficial "www.votecineclubedoporto.org", ainda em preparação, a campanha vai estender-se até 15 de Abril, dia em que começa a segunda iniciativa pública organizada pela recém-eleita Direcção do clube. Trata-se da comemoração do 65.º aniversário, que se prolonga por três dias. A ocasião será marcada pelo retomar das sessões de cinema e pela apresentação da nova linha de programação regular, subordinada a uma lógica de sessões duplas de "filmes em conflito", como referiu ao JN José António Cunha, o presidente.» (continua)

Sem comentários: