5.3.10

Em exibição | 4 Mar a 10 Mar


ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS de Tim Burton

«Alice (Mia Wasikowska), agora uma rapariga de 19 anos, persegue um pequeno coelho e, tal como dez anos antes, entra na magia do País das Maravilhas. Aí, ela vai reencontrar os seus velhos amigos: o Coelho Branco (Michael Sheen), Tweedledee e Tweedledum (Matt Lucas), a Lagarta Absolem (Alan Rickman), o Gato Cheshire (Stephen Fry) e o extravagante e dedicado Chapeleiro Louco (Johnny Depp).
Mas o reencontro não é totalmente feliz: desde a sua partida, o pequeno lugar tem vivido dias sombrios sob o jugo da Rainha Vermelha (Helena Bonham-Carter) que, contra a vontade de todos, se apoderou do trono. O regresso de Alice parece um último reduto de esperança para todos. E, agora, ela e os seus companheiros terão de seguir o seu destino e travar uma guerra jamais imaginada. Será Alice capaz de devolver a alegria à terra de todas as maravilhas?
Inspirado pelos clássicos infantis "As Aventuras de Alice no País das Maravilhas" e "Alice do Outro Lado do Espelho", Tim Burton realiza uma espécie de sequela das histórias de Lewis Carroll. A banda sonora, muito aguardada pelos fãs, terá dois álbuns: um composto por Danny Elfman e outro - "Almost Alice" - constituído por 16 faixas que junta a música final do filme "Alice", escrita e composta por Avril Lavigne, com outras de vários artistas inspirados pelo filme, incluindo All American Rejects, 3OH!3, Robert Smith dos The Cure, Franz Ferdinand e Shinedown.»

AMAR... É COMPLICADO! de Nancy Meyers

«Jane (Meryl Streep), aos 50 anos, sente que atingiu um momento de grande estabilidade: os filhos cresceram, o negócio começa a correr bem e, finalmente, o trauma do divórcio está a ser superado. Já a vida do seu ex-marido, Jake (Alec Baldwin), está uma confusão: ultrapassada a crise de meia-idade, que o levou a trocar Jane por uma mulher 20 anos mais jovem, trava agora uma árdua batalha com o desejo obsessivo desta para engravidar.
Mas, num encontro casual fora da cidade, o ex-casal redescobre a cumplicidade e paixão perdidas durante os 19 anos de casamento. E é então que o inesperado acontece: Jane transforma-se na amante do seu ex-marido. E as coisas vão complicar-se ainda mais quando um terceiro elemento entra em cena: Adam (Steve Martin), um arquitecto também divorciado, que se mostra muito empenhado em refazer a sua vida com Jane.
Agora, na disputa pela mesma mulher, ambos terão de mostrar o que valem.
Uma comédia da realizadora e argumentista Nancy Meyers ("O Que as Mulheres Querem"; "Alguém Tem de Ceder"; "O Amor Não Tira Férias") que mostra como amar... pode ser (mesmo) muito complicado!»

in CINECARTAZ PÚBLICO

Sem comentários: