11.2.10

Em exibição



PRECIOUS de Lee Daniels
[6 Nomeações Óscares | Festival de Sundance - Grande Prémio do Júri]

«A viver no bairro pobre de Harlem, em Nova Iorque, Clareece "Precious" Jones (Gabourey Sidibe) é uma mãe adolescente de 16 anos, negra, analfabeta e obesa, a sofrer de todo o tipo de maus-tratos pela própria família. Inserida num programa de alfabetização para adultos, ela vai, pela primeira vez, conhecer o amor e a amizade através de Ms. Rain (Paula Patton), uma professora determinada a ensinar-lhe o quão preciosa é a vida.
Um filme dramático baseado no livro "Push", de Ramona Lofton (sob o pseudónimo Sapphire), com a realização de Lee Daniels e com a produção de Oprah Winfrey e Tyler Perry.
Nomeado para seis Óscares, entre os quais melhores filme, realizador, actriz (Gabourey Sidibe) e actriz secundária (Mo'Nique), o filme tem em Portugal o apoio da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), que aproveita o mote para trazer novamente à ordem do dia a discussão sobre as vítimas de violência doméstica.» in CCPúblico

À PROCURA DO HOMEM IDEAL
de Richard Loncraine

«Cansada das constantes infidelidades do marido, Ann Devereaux (Renée Zellweger) decide que quer mudar a sua vida. Para isso junta todo o seu dinheiro, o seu belo Cadillac e os seus dois filhos adolescentes (Logan Lerman e Mark Rendall) e parte numa aventura pelo país fora em busca de um homem ideal com quem reconstruir família.
Mas, após muitos encontros e desencontros amorosos, Ann apercebe-se que, afinal, quem ela precisava realmente de encontrar era a si mesma e que, para a sua família estar completa, não precisa necessariamente de um homem ao seu lado.
Uma comédia romântica em jeito de "road movie", realizada por Richard Loncraine ("Firewall", "Wimbledon - Encontro Perfeito"). No elenco, ainda Kevin Bacon, Chris Noth, Steven Weber e Nick Stahl.» in CCPúblico

CHOVEM ALMÔNDEGAS
de Phil Lord e Chris Miller

«A viver na cidade de Mastiga e Engole, numa minúscula ilha do Pacífico que sobrevive graças à tradição de sardinhas enlatadas, desde criança que Flint Lockwood (voz de Bill Hader) tem ideias geniais. O problema é que todas as suas ideias sofrem de falta de funcionalidade, detalhe que ele parece ter alguma tendência para esquecer. Até que descobre a fórmula química que transforma água em alimentos, encontrando a mui almejada solução para a dieta pouco variada de toda a ilha. E, para gáudio da população, começa a "chover", a pedido, todo o tipo de deliciosas iguarias.
Mas o que Flint não imaginava era que a gula do presidente da Câmara fosse de tal modo desenfreada que pusesse em risco não apenas a pequena ilha, mas todo o planeta... Agora, com a ajuda de Sam (Anna Faris) e de 'Baby' Brent (Andy Samberg), ele terá de encontrar a solução para acabar com o grave problema de sobredosagem alimentar.
Um filme da Sony Pictures Animation, adaptado do livro "Cloudy With a Chance of Meatballs", de Judi e Ron Barrett.» in CCPúblico

SACANAS SEM LEI de Quentin Tarantino (reposição)
[8 Nomeações Óscares | Festival de Cannes - Prémio Melhor Actor (Christoph Waltz)]

«Quentin Tarantino junta-se a Brad Pitt, Diane Kruger, Daniel Bruhl, Christoph Waltz, Mike Meyers, Michael Fassbender e Mélanie Laurent num tributo a "Quel Maledetto Treno Blindato", um filme de guerra italiano, de 1978, realizado por Enzo Castellari e que saiu nos EUA com o título "The Inglorious Bastards".
Durante a II Grande Guerra assistem-se a corajosas lutas: do tenente Aldo Raine (Brad Pitt), conhecido como Aldo, o Apache, especialista nos escalpes e líder dos Sacanas, um grupo de soldados americanos escolhidos para espalhar o terror entre os nazis, eliminando-os com especial requinte; de Bridget von Hammersmark (Diane Kruger), uma famosa actriz alemã que na verdade colabora com a Resistência Francesa; e de Shosanna (Mélanie Laurent), uma rapariga judia sobrevivente ao massacre da sua família que acaba em Paris, a gerir um cinema durante a ocupação dos alemães.
Nessa sala de cinema, durante a grande estreia de "O Orgulho da Nação", um filme de propaganda nazi, em que o próprio Hitler e os principais líderes tinham previsto marcar presença, o grupo dos Sacanas e Shosanna cruzam-se com um objectivo comum: a destruição do III Reich.» in CCPúblico

Sem comentários: