15.2.10

LUSA: Casa das Artes precisa de obras de adaptação, diz Maria João Seixas

[14.02.10] A directora da Cinemateca Portuguesa, Maria João Seixas, disse hoje à Lusa que a Casa das Artes precisa de «uma intervenção de adaptação ao uso como Casa do Cinema do Porto», adiantando que será um processo «lento»

««O edifício precisa de ter uma intervenção de adaptação ao uso como Casa de Cinema do Porto o que exige algum tempo, alguns passos que se têm que dar com solidez», afirmou Maria João Seixas, que esta semana visitou a Casa das Artes onde ficará o Pólo da Cinemateca no Porto.

Em declarações à Lusa, a directora da Cinemateca Portuguesa admitiu que ficou «triste» com o estado da Casa das Artes, reforçando que «independentemente da degradação, há que conformar à Casa de Cinema do Porto aquele belíssimo projecto».

Maria João Seixas adiantou que o próximo passo, antes de iniciar a intervenção no edifício desenhado por Eduardo Souto Moura, é «uma reunião com o arquitecto», que ainda não tem data marcada.

«É lento, não é de um dia para o outro. Não posso dizer se são seis meses, um ano ou um ano e meio», disse, quando questionada sobre os prazos para a concretização do projecto, realçando que «não é só a casa, há muita coisa que tem que ser feita para ser um sucesso».(continua)

Sem comentários: