6.2.10

Masterclass de Efeitos Especiais | Fantasporto 2010 - 24 e 25 Fev

.
SFX MASTERCLASS | 30° FANTASPORTO

«A London Sessions Productions em colaboração com o Fantasporto, HB Quimica e Escola das Artes da UCP, têm o prazer de apresentar SFX MASTERCLASS / FANTASPORTO 2010, uma Masterclass de Efeitos Especiais com a presença de David Marti e Colin Arthur. Estes dois grandes artistas estarão presentes no 30° Fantasporto no dia 24 e 25 de Fevereiro onde irão proporcionar a profissionais, estudantes e fãs do género dois dias de efeitos especiais. Nestes dois dias os nossos convidados irão cobrir Horror & Action FX, Animatrónica, Adereços e Caracterização usada para criar efeitos usados em Cinema, Teatro e TV.

David Marti criou a DDT Efectos Especiales em Barcelona em 1991. Até agora a DDT assinou vários projectos entre os quais destacamos Fausto 5.0 (Ortiz), Fala com Ela e Má Educação (Almodóvar), The Devil’s Backbone, Hellboy e Labirinto de Fauno (Guillermo del Toro) este último pelo qual ganhou o Óscar de Melhor Maquilhagem em 2007. Montse Ribé também participará neste evento.

Colin Arthur têm uma longa carreira como artista de Efeitos Especiais. Colin já venceu o Prémio Goya, foi nomeado para um Óscar e foi galardoado nos festivais de Cannes e Berlim. Colin começou a colaborar com Ray Harryhause nos famosos filmes de Sinbad e Clash of the Titans. Destacamos aqui alguns dos seus trabalhos: História Interminável (Petersen); 2001 Uma Odisseia no Espaço (Kubrick) ; Conan, O Bárbaro (Millius); Sexy Beast (Glazer); De Olhos Abertos (Amenábar).

Este evento conta com o apoio e presença da HB Quimíca, representante da Smooth-On em Portugal. Dois convidados da Smooth-On Holanda abrirão o evento com uma apresentação de materiais usados em várias produções e que fazem da Smooth-On lider de mercado nesta área.

Júlio Alves colaborador da London Sessions e organizador deste evento prestará assistência a David e Colin durante as sessões. Júlio desenvolve há vários anos trabalhos de efeitos especiais nas áreas de Cinema e Teatro.

SFX MASTERCLASS / FANTASPORTO 2010 fechará com uma conversa aberta entre David Marti, Colin Arthur e Filipe Melo (guionista e produtor de I’ll See You In My Dreams).

NOTA: Cada bilhete dá acesso aos dois dias. Bilhetes à venda na FNAC por €35. O portador de bilhete deverá dirigir-se, no dia do evento, à bilheteira do Rivoli para levantar um passe-entrada.»

Para mais detalhes consulte www.londonsessions.co.uk

Sem comentários: